A Prefeitura Municipal de Itarantim estabeleceu recesso funcional em todo o âmbito da Administração Pública Municipal entre os dias 22 de junho e 3 de julho. O decreto visa permitir que os servidores possam desfrutar das tradicionais celebrações juninas junto às suas famílias.
Durante esse período, os expedientes administrativos serão suspensos, mantendo-se em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais e de urgência, como a coleta de lixo, atendimentos de prontos-socorros e serviços de segurança, garantindo que a população não fique desassistida.
Vale ressaltar que a Prefeitura realizou, as comemorações do aniversário da cidade entre os dias 12 e 15 de junho. Diferente de anos anteriores, em que o calendário festivo se estendia pelo período de São João com festas públicas, a gestão municipal optou por não promover eventos festivos nesta data específica.