Prefeitura de Potiraguá e Câmara de Vereadores debatem emprego e renda na busca de soluções imediatas

A Prefeitura de Potiraguá e a Câmara de Vereadores do município realizaram uma importante reunião com a fábrica calçadista Vulcabraz Azaléia, situada na cidade de Itapetinga, nesta quinta-feira, 12 de março.
Na reunião, estiveram presentes o chefe de gabinete da Prefeitura, Dr. Eduardo, o presidente da Câmara, Raul de Dedé, Eudes do planejamento e Ramon Ferraz da Secretaria de Juventude. O assunto discutido com os gerentes da empresa foi a geração de emprego e renda para Potiraguá, que atualmente passa por um momento crítico e é o assunto principal entre os dois poderes nessa área.
A Prefeitura tem se empenhado na busca de uma nova fábrica para substituir a antiga, que fechou as portas, deixando centenas de pessoas desempregadas e causando um colapso na economia local. Conversamos com vários moradores e autoridades, como o presidente da Câmara e outros vereadores, que afirmaram que, hoje, a maioria dos empregos vem da Prefeitura, devido ao fechamento da antiga fábrica.
Eles destacaram que, apesar de a Prefeitura sustentar várias famílias, isso ainda não é suficiente para resolver o problema da falta de emprego no município e a reunião com a Vulcabraz Azaléia foi um passo importante e significativo para gerar vários empregos.
Durante a sessão ordinária da Câmara, o presidente Raul de Dedé (vídeo abaixo) explanou a situação com entusiasmo, saiu esperançoso com a reunião realizada com a empresa, segundo Raul, na reunião a empresa irá ofertar de imediato, mais de 100 empregos nos próximos dias para Potiraguá.
A redação do portal Crônicas de Itarantim entrou em contato com Raul, que afirmou que a reunião foi de grande importância, pois a Prefeitura e a Câmara, unidas buscam soluções imediatas para a geração de emprego e renda para que o município não entre num colapso econômico tendo que ter pais, mães, filhos e jovens, indo embora do município em busca de novas oportunidades em outros lugares.
Na sua fala, o vereador mencionou que a Prefeitura, representada pelo chefe de gabinete, Dr. Eduardo, com o aval do prefeito Elias Carvalho, ficará responsável pelo transporte dos trabalhadores de Potiraguá até Itapetinga. Essa ação foi recebida com entusiasmo e o vereador explicou os próximos passos para que as pessoas possam ocupar o posto de trabalho.
Segundo o vereador, a Prefeitura ficará responsável pelo recebimento dos currículos que serão enviados para a empresa, e recebimento já será a partir desta sexta-feira, 13 de março.
Representantes do governo afirmaram anteriormente que a Prefeitura tem buscado soluções constantemente para reabrir o galpão do município.
O prefeito Elias Carvalho, junto com comitivas do governo, tem se reunido em Salvador com frequência junto ao governo do Estado em busca de novas empresas para gerar empregos no município.
Confira fala do vereador:
(73) 98180-9968






