Um dos crimes mais repercutido na região terá seu desfecho nesta terça-feira em julgamento

Está marcado para próxima terça-feira, 10 de fevereiro, às 8h no Fórum de Feira de Santana, o julgamento do caso de feminicídio contra a estudante Sashira Camilly Cunha Silva, de 19 anos. O crime ocorreu em Vitória da Conquista em 2021, contudo o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu transferir para Feira de Santana o júri devido a repercussão do caso no município.
O acusado pelo crime é ex-namorado de Sashira, Rafael Souza, e responderá, segundo a denúncia que será apresentada ao Tribunal de Justiça, por feminicídio qualificado, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de meio cruel. Ainda, o Conselho de Setença deve analisar a acusação de ocultação de cadáver.
O julgamento do caso foi marcado para agosto do ano passado, contudo, a defesa do suspeito alegou que o júri poderia ser influenciado em Conquista, devido à grande repercussão do crime. Assim, houve transferência de comarca por meio do “desaforamento”, um procedimento definido por lei, que definiu o adiamento e mudança de local do julgamento.
O crime
O corpo da jovem Sashira foi encontrado no município de Planalto, cerca de 48 km de distância de Vitória da Conquista. O ex-namorado da estudante confessou a participação no assassinato, após se apresentar na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), acompanhado de uma advogada, e relatou o crime. Outras duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento. (Blog do Rodrigo Feraz).
(73) 98180-9968





