Secretária de educação de Itarantim pede demissão da pasta depois de várias polêmicas na secretaria

A secretária de Educação de Itarantim, Adriana Battistii, pediu exoneração do cargo, divulgando uma carta em suas redes sociais. Na carta ela afirma que a decisão se deve a motivos pessoais e princípios éticos e morais.
No entanto, nossa redação recebeu informações na semana passada de que o prefeito Fábio Gusmão iria demitir a secretária devido a pressões. A pasta da educação enfrentou várias polêmicas, com diretores e coordenadores criticando algumas decisões de Adriana e, segundo informações que nossa redação tinha recebido na semana passada, um determinado grupo dentro do governo, que não era simpatizante com a secretária, havia pedido sua cabeça.
Nossa redação recebeu de forma confidencial, de alguns funcionários da Prefeitura, da pasta da educação, algumas comemorações pela saída da secreta´ria da pasta.
Embora sua saída ainda não represente uma ruptura oficial com o governo, muitos que entraram em contato com nossa redação acreditam que isso indica uma saída do governo Gusmão. Se confirmado, será mais uma baixa no núcleo do prefeito, que já esteve envolvido em diversas controvérsias, as quais nossa redação publicará em breve.
Esse pedido de exoneração, acredita-se que foi uma mesa redonda com a secretária, o prefeito temendo, segundo informações denúncias que pode trazer problemas ao governo.
Aguarde mais informações sobre outras demissões na Prefeitura…
(73) 98180-9968





