Tentativa do prefeito Fábio Gusmão de barrar evento de saúde foi “tiro no próprio pé”

Tentativa do prefeito Fábio Gusmão de barrar evento de saúde dos olhos termina em fracasso e ele deu um tiro no seu próprio pé.
A tentativa do prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão, de impedir um evento de saúde dos olhos realizado neste sábado, 8 de novembro, acabou se voltando contra ele. O evento, que ofereceu exames oftalmológicos gratuitos, foi um projeto do presidente da Câmara, Dudu dos Tutas, em parceria com o Instituto Mais Visão.
O prefeito publicou um decreto no Diário Oficial barrando eventos desta natureza, mas essa ação repercutiu negativamente na opinião pública de Itarantim.
Até mesmo aliados do governo questionaram a decisão, uma vez que o evento beneficiou centenas de pessoas com atendimentos gratuitos.
Na sexta-feira, 7 de novembro, agentes da Guarda Municipal foram ao local para cumprir a determinação da prefeitura e solicitar a retirada das carretas. No entanto, isso não ocorreu. Na manhã deste sábado, a Vigilância Sanitária também esteve presente, tentando novamente interromper o evento, mas sem sucesso.
Apesar das tentativas de impedir a realização, os exames continuaram normalmente durante todo o dia, atendendo centenas de pessoas.
Ao final do evento, o vereador Dudu dos Tutas agradeceu a todos os colaboradores e ao Instituto Mais Visão pelo serviço prestado em várias cidades da Bahia.
Pelas redes sociais, o vereador criticou a informação falsa divulgada pela prefeitura em grupos de WhatsApp, que tentava denegrir o Instituto, chamando isso de um ato de desespero de um governo que tenta impedir a população de receber atendimento médico gratuito.
(73) 98180-9968






