Moradores do distrito de Estrela, pertencente a Jordânia, Minas Gerais, estão sofrendo com a falta de água há mais de sete dias. A população clama por uma solução para a escassez do líquido precioso, essencial para a vida.
Diversos protestos enviados à redação do site Crôniacs de Itarantim indicam que a empresa Copanor, responsável pela prestação do serviço de água, não está cumprindo com suas obrigações, deixando os moradores à mercê com a falta do abastecimento.
Além disso, outros protestos apontam para um suposto abandono do distrito por parte da prefeitura, cujo prefeito é Max. Em um dos comentários recebidos, um morador relata que o prefeito Max prometeu, durante a campanha e em uma festa da vitória realizada no distrito, que a primeira medida seria levar água potável à localidade. Contudo, até o momento, o que se observa é um descaso da prefeitura para com os moradores.
O site Crônicas de Itarantim manteve contato com um morador do distrito nesta semana, que informou que a situação é preocupante e que os moradores estão passando por uma dificuldade sem precedentes.