Pré-candidata a prefeita de Potiraguá, Cristina Brige, comenta entrevista do Séc. de administração

Quem acompanha o dia a dia da política de Potiraguá, sabe que já começou o embate sobre a sucessão de 2024. De um lado, representando a base do atual prefeito Jorge Cheles, o Sec. de agricultura e pré-candidato Elias de Carvalho, e do outro lado, representando a oposição a ex-vereadora e pré-candidata a prefeita Cristina Brige.
O site manteve contato com Cristina e pediu para ela comentar sobre a entrevista que o Sec. de administração e filho do prefeito, Diego Cheles, deu nesta segunda-feira (30) para a rádio Itarantim FM, em que disse que a cidade de Potiraguá atravessa um bom momento, no aumento da população que influencia diretamente na arrecadação da cidade, inclusive na saúde e educação e que a população está de parabéns e destacou outros avanços como o estádio que ainda está por vir.
“Potiraguá não merece um representante que brinque com o futuro e nem deboche da atual realidade em que o nosso povo está passando; o filho do prefeito vive em um mundo da fantasia em relação a Potiraguá; como concede uma entrevista dizendo que tudo está mil maravilhas, que existe um belíssimo trabalho e ainda tem coragem de dizer que ajuda as famílias carentes.
A ex-vereadora voltou a afirmar que a cidade está atravessando um momento difícil, regado a irresponsabilidade com dinheiro público e ganância pelo poder e que isso pode ser ainda mais danoso para o futuro da população se essas pessoas permanecerem no comando da cidade.
“Ele diz que já está há 6 anos no poder podendo completar oito; ouve algumas transformações no primeiro mandando, mas todos sabem que o segundo mandato está servindo para tirar o que já investiu nos últimos anos. Entraram 37 milhões nos cofres da prefeitura no ano passado e para aonde foi esse dinheiro todo? O que vemos é uma cidade sucateada, esburacada, tem até morador capinando o cemitério público, quer dizer falta até respeito com a memória das pessoas; a saúde está na UTI, inclusive faltando remédios básicos para hipertensão. Existem pais e mães desesperados por não terem o que comer em casa, por que falta dinheiro e crédito para comprar no comércio, isso tudo porque o secretário que é de administração, não consegue administrar para que as pessoas recebam os seus salários que estão com dois a três meses de atraso. Paga um e deve 3 isso é desumano!” finaliza a pré-candidata a prefeita Cristina Brige.
Perguntamos sobre o ocorrido no último final de semana onde o prefeito e o seu provável sucessor Elias de Carvalho e suposto vice Zé Amaral, aparecem num vídeo com apoiadores regado a muita bebida, ela foi sucinta ao comentar a respeito.
“Eles são a elite da política e acha que podem tudo! Penso que eles podem beber o quanto quiserem desde que seja com o dinheiro deles e não do povo. Estou me referindo aos nossos representantes que deveriam dar exemplo como por exemplo mandar pagar os salários atrasados”, finaliza.