Dois jovens morreram por afogamento na tarde desta segunda-feira, 09 de fevereiro, em um trecho da orla norte de Porto Seguro, situado entre as praias das Pitangueiras e de Mamagaya. As vítimas foram identificadas como Pedro Henrique Farias Souza, de 18 anos, e Ruan Alves Batista, de 21. Conforme as informações iniciais, eles estavam no mar acompanhados de um terceiro amigo, quando acabaram sendo arrastados pela correnteza. O sobrevivente conseguiu sair da água e pediu ajuda.
Equipes de resgate foram acionadas e chegaram ao local ainda durante a tarde, iniciando as buscas no sentido da corrente marítima. Pedro Henrique foi localizado primeiro e retirado do mar. No local, bombeiros e profissionais do Samu realizaram tentativas de reanimação, porém ele não respondeu aos procedimentos.
Minutos depois, Ruan Alves também foi encontrado e levado para a faixa de areia. As equipes repetiram as manobras de reanimação, mas, assim como no primeiro caso, não houve sucesso. As duas mortes foram confirmadas ainda no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a realização dos procedimentos legais, com posterior encaminhamento dos corpos ao necrotério. As circunstâncias do ocorrido deverão ser apuradas.