Saúde! Por risco de contaminação, Anvisa proíbe lotes de fórmulas infantis da Nestlé, confira

Na última quarta-feira, 7 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição e o uso de alguns lotes de fórmulas infantis das marcas Nestogeno, Nan Supreme Pro, Nanlac Supreme Pro, Nanlac Comfor, Nan Sensitive e Alfamino, fabricadas pela Nestlé Brasil. A medida tem caráter preventivo, após a identificação do risco de contaminação por cereulide, uma toxina produzida pela bactéria Bacillus cereus, que pode causar vômitos persistentes, diarreia, sonolência excessiva, além de lentidão dos movimentos e do raciocínio.
A empresa destacou que os consumidores que possuírem produtos dos lotes especificados devem suspender imediatamente o uso e entrar em contato com a área de Atendimento ao Consumidor para devolução do item e reembolso integral.
Para isso, a Nestlé disponibilizou os canais de atendimento falecom@nestle.com.br ou o telefone 0800 761 2500. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Segundo a Nestlé, lotes comercializados em diversos países ao redor do mundo podem conter a toxina. A empresa também informou que não há relatos confirmados de doenças associadas aos produtos, mas decidiu realizar o recolhimento “por excesso de cautela”.
Confira os lotes dos produtos que podem conter contaminação:


(73) 98180-9968





