Em uma recente entrevista para a Itarantim FM e a TV Regional Bahia, o prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão, (PSD) fez um destaque da importância da harmonia entre o poder executivo e o legislativo. Embora não tenha mencionado nomes, deixou claro que considera essencial a colaboração dos vereadores para melhoria da cidade.
Durante a entrevista, o prefeito fez críticas indiretas ao presidente da Câmara, o vereador Dudu dos Tutas, insinuando que ele estaria se afastando do partido PSD. Gusmão afirmou que, se o vereador estiver agindo de forma contrária ao que o partido pensa, ele já se excluiu da legenda.
Na última sessão de encerramento dos trabalhos do legislativo deste ano, o prefeito foi alvo de críticas do presidente Dudu pela ausência da presença do executivo. Tradicionalmente, o executivo envia uma mensagem ao legislativo, mas Gusmão não fez isso, o que gerou descontentamento e o presidente afirmou que foi uma falta de respeito.
O prefeito finalizou afirmando que a situação do vereador pode ser considerada uma renúncia, ressaltando que “renúncias têm consequências”.