Cadela ferida por tiros em Itarantim terá atendimento veterinário nesta segunda-feira

Uma cadela que está amamentando dois cachorrinhos, que foi alvejada com dois tiros por um guarda municipal da cidade de Itarantim neste sábado, 13 de dezembro, terá atendimento veterinário nesta segunda-feira, 15 de dezembro.
A organização Mel Amor em Patas, ao receber as informações da nossa redação, se prontificou em ajudar a cadela com atendimento veterinário e orientações sobre medicações.
Também, o vereador Edgar Pessoa, ao tomar conhecimento da nossa reportagem foi até o local neste domingo 14 de dezembro e se colocou à disposição para ajudar o animal que está ferido e amamentando os dois cachorrinhos.
A matéria tomou repercussão a nível regional neste domingo, por conta do triste episódio do guarda municipal ter desferido dois tiros no animal em uma das ruas de Itarantim que fica localizada em um condomínio próximo ao centro pastoral da igreja católica.
A situação chamou a atenção após a publicação da matéria, com muita gente condenando a ação do guarda municipal que alegou que a cadela o atacou e por isso teve que sacar a arma e atirar no animal.
Ainda de acordo com informações colhidas pela nossa redação que esteve no local neste domingo, os moradores do condomínio irão até a delegacia territorial fazer um boletim de ocorrência.
Veja vídeo:
https://www.instagram.com/reel/DSSJcjrEUGz/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
(73) 98180-9968







