Câmara de Vereadores de Itarantim realiza penúltima sessão do ano, confira pautas e o que disseram os vereadores

Nesta terça-feira, 2 de dezembro, a Câmara de Vereadores de Itarantim realizou sua penúltima sessão do ano. Com poucos vereadores usando a tribuna, o presidente da Câmara, vereador Dudu dos Tutas, cumpriu o rito de abertura dos trabalhos e direcionou a palavra aos vereadores.
Além do presidente, somente dois vereadores, Carlos Alberto e Edgar Pessoa, usaram a tribuna para discutir temas como as últimas chuvas que caíram no município, causando destruição em algumas casas e deixando famílias desabrigadas.
Um tema especulado pela comunidade nas últimas semanas foi a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que foi arquivada pela mesa diretora nesta sessão por falta de assinaturas. A CPI necessitava de quatro assinaturas dos 11 vereadores da casa.
A CPI visava investigar uma denúncia feita por uma funcionária pública na tribuna no último dia 7 de novembro, que alegou que uma funcionária comissionada do RH da prefeitura estava praticando “rachadinha”.
O primeiro secretário da casa, vereador Léo Ferreira, leu o documento (vídeo abaixo), e o presidente da Câmara deu por arquivada a abertura da CPI.
A maioria dos vereadores, especialmente da base do prefeito, afirmaram que o depoimento da acusadora era insuficiente para a abertura da CPI, pois não havia provas cabais para tal. No entanto, segundo a depoente, as denúncias já estão com o Ministério Público.
Essa foi a penúltima sessão ordinária do ano; a próxima será uma solenidade de entrega de títulos de cidadão a pessoas de Itarantim que aguardam há muito tempo.
*Confira as principais falas dos vereadores na sessão de hoje:*
(73) 98180-9968




