Crime ambiental: Aves silvestres são resgatadas em Itarantim e Iguaí no Médio Sudoeste

A Polícia Civil encontrou um cativeiro de animais silvestres na zona rural de Iguaí, no Médio Sudoeste da Bahia, onde diversas aves estavam aprisionadas em gaiolas sem autorização ambiental. A ação ocorreu na manhã de quarta-feira, 26 de novembro, no distrito de Iguaibí, após denúncia que levou os agentes ao local.
As aves foram resgatadas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passarão por reabilitação antes de serem devolvidas à natureza. O ambiente apresentava várias gaiolas com pássaros mantidos irregularmente.
Três homens, com idades de 55 e 75 anos, foram apontados como responsáveis pelo cativeiro e conduzidos à delegacia. Eles tiveram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado e irão responder em liberdade com base na Lei de Crimes Ambientais, que prevê detenção de seis meses a um ano, além de multa.
Itarantim
Uma ação em Itarantim também apreendeu várias aves no bairro Senhor do Bonfim. Não se tem um número exato de mais apreendidos, mas dois carros de órgãos de combates a crimes ambientais foram vistos na BA/270 no bairro fazendo a apreensão em uma residência na localidade. A nossa redação não teve informação se em Itarantim houve detidos.
(73) 98180-9968






