Itarantim: Filho de diretora e fotógrafa que não tinham formação atua como professores, diz TCM

Em Itarantim, diversos funcionários contratados pela Prefeitura para atuar na educação estão exercendo a função de professores sem a formação necessária. Nossa redação consultou o portal da transparência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e identificou vários nomes de contratados sem qualificação para a área.
Informações obtidas pela redação indicam que muitos desses contratados nem sequer comparecem ao trabalho, embora constem no TCM como professores, com cargas horárias que variam de 20 a 40 horas semanais.
Dois caso que chamaram a atenção da comunidade, um é o do filho da diretora do colégio Lourival Souto e do comandante da guarda municipal, que aparece na lista do TCM como professor, mas segundo relatos, não possui qualificação para atuar em sala de aula. Outro nome notável é o de uma fotógrafa do município que faz trabalhos de fotografias, contratada como professora, mas que, conforme informações levantadas, não tem formação na área e foi inicialmente contratada para serviços de comunicação junto à antiga secretária.
A pasta da educação da Prefeitura enfrenta um momento turbulento, especialmente após denúncias de práticas de “rachadinhas”. Há suspeitas de que esses contratados estejam envolvidos em esquemas de corrupção.
Consultamos profissionais da educação do município, que afirmaram que, embora alguns dos contratados tenham qualificação, outros, como os mencionados, não deveriam estar em sala de aula, conforme a lista do TCM.
*O site deixa o espaço aberto para os nomes envolvidos que estão na lista do TCM atuando como professores.
(73) 98180-9968



