‘Sempre usou a bebida para dar uma de valente’, disse vereador Dudu ao prefeito em sessão da Câmara

A sessão da Câmara de Vereadores de Itarantim, realizada na terça-feira, 11 de novembro, foi marcada por uma verdadeira bomba. Além das denúncias de uma funcionária da prefeitura sobre a prática de rachadinha, o vereador e presidente do legislativo, Dudu dos Tutas, não poupou palavras ao criticar o prefeito Fábio Gusmão.
Dudu chamou o prefeito de covarde, afirmando que ele só se mostrava valente quando estava sob a influência do álcool. Essa referência foi feita em meio à polêmica do último fim de semana, quando o prefeito mandou barrar um evento de saúde promovido pelo vereador.
O prefeito publicou um decreto no Diário Oficial da Prefeitura, que impedia a liberação de alvarás para eventos públicos, afetando diretamente o evento de Dudu, que já havia sido anunciado. Em suas críticas, o presidente da Câmara exigiu que o prefeito “tome vergonha na cara” e pare de agir como um “moleque” que imita ditadores.
O vereador também mencionou um secretário, que tudo indica ser o de Administração, e afirmou que o prefeito enviava mensagens diretamente a ele para que atacasse o secretário. Dudu anunciou que denunciará a gestão no Ministério Público por divulgar fake news.
Sobre as denúncias feitas pela funcionária na tribuna, ele afirmou que se pronunciará como presidente da Câmara e que todas as medidas serão tomadas para fiscalizar o caso.
Em tempo: A denunciantes que usou a tribuna deu aos vereadores um prato cheio. Como fiscais e representantes diretos do povo, eles têm o dever ético e moral de apurar todas as irregularidades confirmadas pela denunciante. O povo de Itarantim espera que a Câmara de Vereadores faça valer o mandato de cada um, independentemente de lado, e que todas as denúncias sejam investigadas e levadas à justiça para que os responsáveis sejam punidos conforme a lei.
A semana do vereador presidente foi turbulenta, marcada por perseguições relacionadas ao seu projeto de saúde e tentativas de intimidação por parte da gestão do prefeito que usou a estrutura governamental. Agora, ele se depara com uma denúncia séria de rachadinha, que não é apenas uma oportunidade política, mas um dever ético e moral. A população de Itarantim espera que a Câmara combata toda forma de corrupção, independentemente de onde ela venha.
Veja fala do vereador:
(73) 98180-9968





