Itarantim! Mesmo barrado pelo prefeito evento das crianças, entrega aconteceu de forma tímida

O evento em comemoração ao Dia das Crianças, planejado para a semana da criança no distrito de Ribeirão do Salto, foi barrado pelo prefeito Fábio Gusmão naquela semana e gerou uma grande polêmica. O grupo “Itarantim Pode Mais” e moradores da localidade realizaram, mesmo barrado, uma entrega de presentes de forma tímida neste domingo, 02 de novembro.
A decisão do prefeito de embargar o evento de forma arbitrária de não conceder o alvará necessário para a realização do evento, que contaria com uma estrutura grande em uma das ruas do distrito foi vista como uma forma de repreensiva. Nos bastidores, rumores indicam que o prefeito temia o crescimento da oposição. Contudo, a organização do evento afirmou ao Crônicas de Itarantim que a iniciativa era totalmente social e não partidária.
Entenda o caso
O prefeito indeferiu o primeiro ofício enviado, alegando falta de informações detalhadas. Mesmo com todos os requisitos atendidos no segundo ofício enviado, o prefeito não respondeu o ofício, mantendo o indeferimento, embargando a ação do grupo social de Itarantim, liderado pelo empresário Joelan Sobrinho.
Mesmo com o embargo do prefeito Fábio Gusmão, o grupo social, junto com os moradores, conseguiu entregar vários presentes para as crianças do distrito. A ação trouxe alegria à garotada, apesar do temor de retaliações por parte do governo.
A entrega, realizada de forma espontânea, destacou a determinação da comunidade em proporcionar um momento especial para as crianças, mesmo diante da proibição do evento oficial que teria uma outra estrutura. A organização afirmou que o prefeito Fábio Gusmão proibiu uma ação de fazer o bem.
(73) 98180-9968












