O ex-prefeito Jesulino Porto tem sido amplamente lembrado pela população, que clama por seu retorno à prefeitura, em meio à insatisfação com a gestão atual. Jesulino, conhecido por sempre cumprir suas promessas, ganhou o apelido de “O Pagador”.
Atualmente, ele está considerando passar seu bastão político para seu filho, Felipe Porto, de apenas 21 anos. Felipe, que carrega o legado político do pai, vem de uma origem humilde e aprendeu, através do convívio político em Maiquinique, as necessidades do povo local.
Jesulino é um político com vasta experiência e conhece bem a realidade do município. Ele tem compartilhado seus conhecimentos com o filho, que pode se tornar uma das novidades no cenário político local nas próximas eleições.
Estamos na expectativa de ver as posições de Felipe nas eleições de 2026, já que as eleições de 2028 passa por 2026. Esses posicionamentos podem influenciar sua futura disputa pela prefeitura em 2028, marcando o surgimento de um novo nome no tabuleiro político de Maiquinique.
Do legado de Jesulino à juventude de Felipe: Uma nova era política em Maiquinique?