Tristeza em Maiquinique: Criança de 10 anos morre devido à Doença de Chagas

Uma tragédia abalou a comunidade de Maiquinique com a morte do pequeno Joaquim Dias, de apenas 10 anos, vítima da Doença de Chagas, transmitida pelo inseto conhecido como barbeiro. o corrido nesta quinta-feira, 25 de setembro.
Segundo informações de amigos e familiares repassadas ao Crônicas de Itarantim, o pequeno Joaquim, apresentava complicações graves, com o coração aumentando de tamanho devido à doença. Recentemente, ele havia passado por um procedimento para drenar um líquido acumulado em seus pulmões, como nos informaram.
O site manteve contato com o Conselho Tutelar. Os conselheiros Vilson e Valdirene, que acompanharam o caso, Vilson informou que houve negligência, pois o hospital mandou a criança de volta para casa várias vezes, mesmo sabendo da gravidade. Ele também reportou à redação do Crônica de Itarantim que, na quarta-feira (ontem), já estavam se articulando com a juíza para assinar a regulação da criança para uma cidade que atendesse às especificidades do caso. A juíza assinaria a regulação nesta quinta-feira, dia em que a criança veio a óbito.
A notícia pegou a todos de surpresa, gerando um clima de profunda tristeza na cidade. Joaquim era uma criança alegre e sorridente, que iluminava a vida de todos ao seu redor.
Neste momento difícil, o site Crônicas de Itarantim expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Joaquim.
Não tivemos informações da localidade do velório e nem o horário do sepultamento.
(73) 98180-9968







