O assunto da emenda no projeto do executivo sobre os precatórios rendeu, vereador Jeferson falou do assunto

O assunto debatido ontem, terça-feira, 16 de setembro, na Câmara de Vereadores de Itarantim, sobre a emenda no projeto do executivo referente aos precatórios, rendeu e deu o que falar.
A emenda previa um determinado tempo para o repasse desse recurso aos professores e a distribuição de uma quantidade maior para os professores, ficando o restante para o município.
O vereador Jefferson Mototáxi, em entrevista para o Crônicas de Itarantim, revelou que a emenda favoreceria os professores, mas infelizmente não foi aprovada. O vereador ainda afirmou que a ideia era repassar 60% para os professores e 40% para o município, em um prazo de 60 dias, como previa a emenda que foi de sua autoria, do vereador Paulo Almeida, Carlos Alberto e de Zeza.
O projeto do executivo, que prevê o repasse para os professores da terceira parcela dos precatórios, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Os vereadores que votaram contra a emenda, a maioria da base governista, afirmaram que, mesmo com a emenda, não mudaria nada e que a redação ficaria praticamente a mesma coisa, segundo informou um vereador da base do prefeito.
Alguns vereadores e professores que estavam presentes na sessão discordaram, afirmando que com a emenda a redação do texto teria outra interpretação sobre o executivo fazer os repasses.
Confira entrevista:
https://www.instagram.com/reel/DOtOaw1ES27/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==