Um resumo da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itarantim

A Câmara de Vereadores de Itarantim realizou sua sessão ordinária na noite desta terça-feira, 26 de agosto, com destaque para as intervenções dos vereadores Dudu dos Tutas, presidente da Casa, e Pedro Paulo. Ambos utilizaram seus tempos de fala para realizar cobranças e indagações à administração municipal.
O vereador Dudu dos Tutas foi direto em suas colocações, abordando seu projeto na área da saúde. Ele afirmou que o governo municipal, sob a gestão do prefeito Fábio Gusmão, está agora implementando ações diretas na saúde, que, segundo ele, seriam uma tentativa de “copiar” suas próprias iniciativas.
Dudu também citou um projeto de sua autoria que foi rejeitado pelo prefeito, lamentando que, devido a essa decisão, “várias pessoas deixaram de ser assistidas por conta da birra do prefeito”.
Em outro momento da sessão, o vereador Pedro Paulo, que ocupava a substituição na presidência da mesa, direcionou um recado ao comandante da Guarda Municipal. Ele questionou o motivo do afastamento de uma servidora municipal das atividades da Guarda Civil Municipal (GCM).
Pedro Paulo chegou a afirmar que há uma perseguição contra seus parentes, referindo-se à servidora afastada como sua prima, e citou outros familiares que, segundo ele, teriam sido perseguidos pela gestão atual. De forma incisiva, o vereador solicitou o retorno imediato da funcionária às suas atividades na Guarda, indicando que esta seria sua única manifestação sobre o assunto.
Outros temas relevantes para a comunidade também foram debatidos pelos parlamentares. Entre eles, destacam-se o plano de carreira para servidores públicos e o pedido de aumento salarial para a Guarda Municipal.
Além disso, os vereadores discutirão os recursos destinados aos professores do município, oriundos de precatórios. Para tanto, as comissões da Câmara se reunirão com o sindicato APLB para apurar os detalhes sobre a destinação desses valores que já foram pagos uma parte pela administração.
Veja fala dos vereadores:
(73) 98180-9968








