Lula e outros políticos lamentam morte de Everaldo Anunciação, vice-presidente nacional do PT

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lamentou a morte do ex-presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, que faleceu nesta quarta-feira (20), em decorrência de complicações relacionadas a um câncer. Ele estava internado no Hospital Santa Izabel. Everaldo chegou a passar por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu.
Por meio do X, antigo Twitter, Lula disse que ficou “muito triste” ao saber da morte do correligionário e destacou a trajetória de Everaldo como “servidor público federal, vereador em Itabuna, dirigente sindical”.
Lula destacou que o companheiro foi uma “importante liderança do Partido dos Trabalhadores” e enalteceu seu trabalho na vice-presidência nacional do PT.
“Everaldo teve uma vida marcada pelo compromisso com um país mais justo, pela coragem e pela capacidade de articulação. E certamente fará muita falta aos companheiros e companheiras de luta”, disse o petista.
Por fim, Lula deixou mensagem de carinho e condolências. “Aos seus amigos e familiares, deixo meu carinho e um forte abraço. E o desejo de que Deus conforte seus corações”, finalizou o presidente.
Rui Costa se pronuncia
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, também utilizou suas redes sociais para lamentar o falecimento do companheiro. “Hoje nos despedimos, com profundo pesar, do vice-presidente nacional do PT, companheiro Everaldo Anunciação — um homem que dedicou sua vida à militância política, à defesa da democracia e aos interesses do povo brasileiro. Neste momento de dor, expresso toda a minha solidariedade à família, aos amigos e aos companheiros de caminhada. Que descanse em paz”, publicou Rui.
Wagner lamentou a perda