Proprietário da Casa de Cultura de Maiquinique cobra pagamento de evento à Prefeitura que já vai para três meses

O proprietário da Casa de Cultura do município de Maiquinique, localizado no médio sudoeste da Bahia, está cobrando da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo o pagamento referente a um evento realizado na cidade. O evento, intitulado “Primeiro Encontro Territorial de Artesãs e Artesãos”, ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de março, e até o momento a Prefeitura não cumpriu com suas obrigações de pagamento às pessoas que trabalharam durante a atividade.
Segundo informações do proprietário da Casa de Cultura, um acordo havia sido estabelecido entre o órgão e a Secretaria de Cultura e Turismo do município, estipulando que cada parte seria responsável pelo pagamento dos trabalhadores. No entanto, a secretaria ainda não solucionou os débitos, e as cobranças estão sendo direcionadas à Casa de Cultura.
O proprietário também ressaltou que os valores que a Prefeitura deve são irrisórios, mas já se passaram quase três meses sem que esses pagamentos sejam feitos. A situação tem gerado preocupação entre aqueles que participaram do evento e aguardam o acerto financeiro.