Servidores do município de Itambé fecham mais uma vez BA/263 contra projeto do prefeito Candinho

Professores e servidores do município de Itambé voltaram a ocupar a BA-263, estrada que dá acesso a Vitória da Conquista e Itapetinga, nesta sexta-feira, 30 de maio. A mobilização teve início na quinta-feira, 29 de maio, em protesto contra um projeto do prefeito Candinho que retira direitos dos servidores e da classe educacional.
A ocupação desta sexta-feira durou aproximadamente duas horas, com os servidores ocupando duas partes da BA.
Na quinta-feira, ocorreu uma sessão extraordinária para discutir e votar o projeto, mas a reunião foi interrompida pelo manifesto dos professores e servidores, que pressionaram os vereadores a não votarem a favor da proposta. A sessão terminou em tumulto, levando o presidente da Câmara, Paulo Rucas, a suspender os trabalhos.
Em contato com representantes do sindicato dos professores no município, a APLB, fomos informados de que a BA continuaria ocupada caso o governo não retirasse o projeto da pauta, considerado por eles como um “projeto da maldade”.
A ocupação da BA na manhã desta sexta-feira chamou a atenção da imprensa regional e estadual. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local dialogando com os manifestantes para liberar parte da pista.
Ainda segundo informações da APLB, os vereadores convocarão mais uma sessão extraordinária nesta sexta-feira para tentar votar o projeto novamente. Servidores estarão no local para pressionar os vereadores para que tirem da pauta o projeto, nos afirmou um professor.
Confira vídeos desta sexta-feira clicando no link do Instagram do site:
https://www.instagram.com/p/DKSO8pSx6Ct/?utm_source=ig_web_copy_link