Na Câmara de Vereadores de Itarantim oposição bate cabeça com afirmação do vereador Carlos Alberto

O vereador Carlos Alberto na sessão da noite desta terça-feira, 13 de maio, disse que não aceita a liderança do ex-presidente da Câmara, o vereador Zeza Gigante. Alberto afirmou que ninguém é seu líder e que ele é seu próprio líder e que não assinaria para ninguém ser seu líder. o vereador de primeiro mandato, argumentou de forma bem veemente que ninguém iria falar por ele, mas ao mesmo tempo Alberto afirma que é da bancada de oposição.
Com isso Zeza irá formular um novo ofício enviar para a mesa diretora para ser líder do partido, o PSB, na Câmara no qual ele é presidente.
O presidente da Câmara, vereador Dudu dos Tuta, analisou o ofício enviado pelo vereador Zeza e decidiu convocar os vereadores Carlos Alberto e Jeferson Mototáxi para esclarecer a situação. Jefferson que é do mesmo partido de Zeza disse que recebeu o documento, mas enfatizou que seu mandato é totalmente independente.
A declaração de Alberto gerou um clima de tensão na sessão entre os vereadores que não foram eleitos no palanque do prefeito. A discussão interna da oposição na Câmara agrava ainda mais a situação do grupo, evidenciando que eles estão sem rumo e sem uma verdadeira coesão no legislativo. A falta de entendimento entre os vereadores pode comprometer a oposição, que não fala a mesma língua.
O vereador Zeza, por sua vez, pode ter colocado uma isca ao enviar o ofício sobre sua liderança, buscando entender melhor o cenário político e as dinâmicas entre os vereadores. Essa estratégia pode revelar mais sobre as alianças e desavenças dentro da Câmara, ajudando a mapear os posicionamentos dos colegas.
Mas essa situação só mostra também a fragilidade da oposição que depois das eleições bate cabeça e caminha sem rumo.
Confira clicando no link fala do vereador: https://www.instagram.com/reel/DJpsbT8SwR6/?utm_source=ig_web_copy_link