Prefeitura de Maiquinique deixa de pagar laboratório e exames de pacientes são retidos, denuncia mulher

Uma mulher da cidade de Maiquinique fez sérias denúncias sobre a saúde pública do município em um vídeo enviado à redação do site Crônicas de Itarantim. No vídeo, ela acusa a Prefeitura, da gestão da prefeita Valéria Silveira, de não pagar pelos exames realizados em um laboratório da cidade de Itapetinga.
A mulher afirma que conversou com o gerente do laboratório, que confirmou que a Prefeitura não está realizando os repasses necessários para a realização dos exames, resultando na retenção dos procedimentos. Essa situação é mais uma demonstração das falhas na administração pública da cidade, especialmente no setor de saúde.
Vale lembrar que recentemente o hospital do município enfrentou sérios problemas com a empresa que o administrava. Em nota, a empresa declarou que a Prefeitura também não estava efetuando os pagamentos, o que levou à sua saída da administração do hospital.
Segundo a mulher, os exames retidos no laboratório não são culpa do laboratório, mas sim da Prefeitura, que estaria enganando a população ao afirmar o contrário.
Relato sobre a saúde em Maiquinique: Exames retidos e falta de pagamento
Boa tarde a todos! Acredito que não preciso me apresentar, pois em Maiquinique todo mundo me conhece. Venho enfrentando uma luta com minha tia há quase um mês. Hoje, levei ela a Vitória da Conquista para realizar alguns exames, mas faltou o resultado de uma cultura, pois ela tem uma ferida no pé.
Tenho cobrado constantemente da Secretaria de Saúde do município e sobre a administração do hospital, mas sempre recebo a mesma resposta: não estão tendo retorno do laboratório porque ele não está respondendo às ligações.
Decidi, então, passar pela patologia de Itapetinga para verificar se os resultados poderiam ser acessados aqui. Perguntei à recepcionista e, após conversar com o gerente, fui informada de que os resultados não foram realizados porque o município não está pagando pelos exames. Estou aguardando o gerente para entender melhor essa situação.
Para quem também está esperando resultados de exames retidos, saibam que a demora não é devido ao laboratório como têm dito. A verdade é que a prefeitura de Maiquinique não está efetuando os pagamentos pelos exames, o que resulta na demora para receber os resultados. No caso da minha tia, já se passaram quase 30 dias desde que o exame foi realizado.
A recepcionista confirmou essa informação e estou aqui esperando o gerente para discutir como funciona esse acordo entre ele e a Prefeitura de Maiquinique.
Clica no link e veja o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/DJGOkrFunEC/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==