Dois votos contra de vereadores da base do prefeito marcam votação das contas de Fábio na noite desta terça-feira

Na noite de terça-feira, 29 de abril, ocorreu a votação das contas do prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão, referentes ao exercício de 2021, na Câmara de Vereadores de Itarantim. As contas foram recomendadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para aprovação com ressalvas. Embora fosse esperado que o prefeito enfrentasse dois votos pela reprovação (Carlos, Alberto e Zeza), surgiram dois votos misteriosos que se opuseram à sua aprovação.
Analisando a situação, o prefeito conta com a maioria na Câmara, mas dois vereadores, que é da sua base não apoiam sua gestão, pelo visto. Fábio, o prefeito, esperava contar com todos os vereadores da sua base, mas isso não se concretizou na votação.
Dos nove vereadores que fazem parte da base do prefeito, apenas sete votaram a favor das contas. Dois vereadores se posicionaram contra, e a pergunta que ecoa nos bastidores políticos de Itarantim é: quem são esses vereadores que votaram contra o prefeito?
Embora o prefeito tenha conseguido a aprovação das suas contas com sete votos a favor, o resultado levanta preocupações para futuras votações. Com quatro votos pela reprovação, isso indica que há um cuidado necessário por parte do gestor. Esta foi a primeira votação das contas do prefeito e, segundo informações correntes, as próximas contas podem enfrentar desafios de recomendação pelo TCM de reprovação.
O alerta fica para o prefeito: é preciso estar atento para não repetir os erros do último gestor, que se tornou inelegível. Afinal, as decisões passam pelos vereadores, e ficou claro que há descontentamentos entre alguns deles.
Confira momento da contagem dos votos: