Vereador Serginho irá propor Projeto de Lei para proibir cores de partidos em logradouros do município

PL do vereador – Durante a última sessão ordinária da câmara, realizada na terça-feira, 22 de abril, o vereador Serginho, do Podemos e líder do governo na câmara, anunciou sua intenção de enviar um Projeto de Lei (PL) que visa proibir gestores públicos de pintar espaços públicos, como prefeituras e outros logradouros, com as cores de seus partidos.
Serginho destacou que essa prática tem sido adotada por alguns prefeitos, que utilizam as cores partidárias para pintar prédios e áreas pertencentes ao município. Segundo ele, essa ação descaracteriza o sentimento de pertencimento da comunidade, uma vez que esses espaços são públicos e devem pertencer ao povo, não a um partido específico.
A proposta, pelo que ele afirmou, prevê que a lei vedará explicitamente a pintura de órgãos públicos com as cores partidárias, especialmente quando houver a intenção clara de caracterizar o espaço com a cor do partido.
No caso específico de Itarantim, onde a cor da bandeira é verde e a campanha do prefeito Fábio Gusmão em suas duas eleições também adotou a cor verde, o vereador ressaltou que essa questão foi discutida para evitar a utilização desta cor em logradouros públicos.
Essa proposta visa garantir que os espaços públicos mantenham sua neutralidade e representatividade para toda a população, evitando divisões ou associações políticas indevidas, assim entendemos a proposta e a preocupação do vereador.