Um acidente ocorrido na madrugada deste sábado, 21, envolvendo um ônibus da EMTRAM, uma carreta e um carro de passeio, resultou na morte de 38 pessoas. O acidente aconteceu em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, Minas Gerais.
De acordo com informações da TV Sudoeste, 21 pessoas iriam descer na cidade de Vitória da Conquista. Além de Vitória da Conquista, o ônibus também faria paradas nas cidades de Santa Inês e Elísio Medrado, onde 11 pessoas desembarcariam.
A carreta que colidiu com o ônibus transportava uma pedra de granito no momento do acidente. O Corpo de Bombeiros informou que tudo indica que um pneu do ônibus estourou, levando à colisão com a carreta. Um carro de passeio que vinha logo atrás também colidiu com o ônibus, que pegou fogo em consequência da batida.
Informações da Polícia Rodoviária Federal sugerem que um grande bloco de granito pode ter se soltado da carroceria da carreta e atingido o ônibus. O veículo saiu da cidade de São Paulo na sexta-feira, 20, com destino a Vitória da Conquista.
O Corpo de Bombeiros relatou como ocorreu o acidente e as circunstâncias que levaram à tragédia.