Cadela que foi encontrada agonizando com facada em Maiquinique não resistiu e morreu
Uma cadela da raça Vira-lata que foi encontrada agonizando com uma facada pelas ruas da cidade de Maiquinique, nesta sexta-feira (18), não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado (19). O site publicou a informação da cadela é esfaqueada e que moradores estavam se mobilizando para arrecadar fundos para a cirurgia.
Uma moradora que estava cuidando da cadela nos informou que, uma parte do recurso foi levantado e que a cirurgia foi realizada, no entanto nesta sexta-feira o animal não resistiu e morreu.
Moradores da cidade relataram ao nosso site que matança de animais de rua, como cães e gatos na cidade acontecem constantemente. Um ato de manifesto está sendo organizado na cidade para chamar a atenção das autoridades para debater o tema dos animais de rua que vem sendo mortos e que segundo os moradores precisa urgentemente debater o tema.
Responsabilidade e políticas públicas
Só lembrando que a cidade de Maiquinque passa por um processo eleitoral de campanha para escolha de prefeito e vice, o site entrou em contato com a assessoria da candidata Valéria Silveira para saber se dentro do projeto da candidata, que foi apresentado à comunidade, se ao menos contempla este tema. Eles informaram ao nosso site que é um tema que já estava dentro de seus planos/projetos e que quer chamar a sociedade de Maiquinique para conversar sobre o projeto para aperfeiçoá-lo com participação de especialistas e com as pessoas cuidadoras.
Tentamos contato com a coordenação da campanha do candidato, o prefeito interino, Chico Batoré, mais até o momento ninguém nos atendeu.
A coordenação da campanha de Valéria ainda nos enviou uma maquete do projeto que prevê um Centro de Controle de Zoonoses, confira: