Seleção de Quijingue e Itajuípe preparadas para o primeiro jogo da final do intermunicipal 2022
O intermunicipal de 2022 terá uma final inédita. Terá também na final uma seleção que só tem duas participações no campeonato, a seleção de Quijingue, que fica localizada na região sisaleira da Bahia. No campeonato de 2019 na sua primeira participação a seleção da cidade que tem como filho da terra o famoso Luva Pedreiro, saiu nas quartas de finais, fazendo uma bela campanha.
Este ano o selecionado quijinguense desbancou as grandes favoritas, que eram apontadas pela imprensa que acompanha o campeonato. Quijingue irá enfrentar na final uma seleção do sul da Bahia, Itajuípe, uma seleção acostumada a disputar a competição e bicampeã, montou uma seleção, segundo a imprensa local, para ser tricampeã.
O primeiro jogo acontece neste domingo (6) nos domínios da seleção quijinguense, onde a torcida costuma lotar o estádio e impulsionar a seleção. Mas a seleção de Quijingue joga bem fora de seus domínios, também, tanto que muitos resultados, a seleção teve que buscar fora de casa, foi o caso do último jogo contra a boa seleção de Nova Canaã, que empatou em Quijingue e ganhou em Nova Canaã, ganhando assim o direito de disputar o título na grande final.
A seleção de Itajuípe é considerada por muitos e pela imprensa como a grande favorita, pela sua campanha e por jogar o último jogo em seus domínios, no Badaró, que tudo indica estará lotado. Itajuípe é bicampeã do certame e busca o tri, imprensa local afirma que a seleção foi montada para ganhar este intermunicipal, a seleção foi montada meses antes dos preparos das outras seleções se inscrevendo na competição muito antes e se preparou com mais tempo.
Mas Itajuípe irá pegar um osso duro de roer, uma seleção da região semiárida/sisal que até pouco tempo atrás seu estádio era um terrão, uma seleção muito forte e dura de ser batida, tem uma frente muito boa, seus meias com muita qualidade no passe e uma zaga muito forte que se coloca bem.
Itajuípe não fica para trás, ataque experiente, meias muitos bons, ainda tem no banco jogadores que podem muito bem ser titulares e podemos afirmar que a seleção do sul tem a melhor zaga da competição. Será um grande jogo, apesar do favoritismo da seleção do sul, não ouçamos arriscar quem será a campeã deste intermunicipal que tem uma novata e uma seleção acostumada com a competição. Será muita emoção.