Sextou! Você conta ou eu conto? E teve “festa” para colocar uma placa de publicidade

Em uma cidade dos confins do interior do Brasil, num determinado tempo, que agora não me recordo, o prefeito da cidade realizara uma festa para inaugurar um “Quebra-molas”. Este feio na cidade foi tido como heróico pela população que, ali aplaudia a chegada da “importante obra”. Numa outra cidade (também), o prefeito fez um grande show pirotécnico, ou seja, foguetório, para celebrar a implantação de um orelhão.
Essas inaugurações aleatórias e cômicas servem e ficam para o imaginário popular político.
Quero agora voltar para Itarantim, que é a nossa realidade. Falta pouco para o processo eleitoral que acontecerá este domingo (2)…
O prefeito, Fábio Gusmão (PSD), já podemos coloca-lo no imaginário popular e entre as citações de inaugurações de “obras” acima citadas.
Essa semana o prefeito, com show pirotécnico de fogos, inaugurou uma placa publicitária de uma obra que ainda não chegou. O prefeito Fábio Gusmão, já está sendo conhecido na cidade e região como o prefeito das placas publicitárias (obras do governo do estado) e, mais ainda, toda placa mostrada, que o governo coloca, é um show com direito à multidão (contratados) e pirotecnia.
Placas publicitárias é uma forma de anúncios de obras. É comum. O governo Gusmão faz festas sem a obras… É a euforia, comum, mas precisamos das obras tão esperadas para a cidade, uma delas é a obra asfáltica da famosa inauguração da placa que ainda não começou.