Agricultura familiar: Jerônimo promete tirar o estado da condição de importador

Durante participação no Papo Correria nesta quinta-feira (11), o candidato ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues, ao responder um internauta sobre as ações previstas para a agricultura familiar, prometeu que fará o estado sair da “condição de importador”.
“[…] A assistência técnica vai ser uma ação concreta na parceria, inclusive, com as prefeituras, com os movimentos. E eu quero comprometer aqui que aquelas cadeias, aqueles produtos que a gente importa de outro estado, a gente vai investir mais forte para a gente sair dessa condição de importador. O Wagner fez muito, você [Rui Costa] fez, preparou uma boa estrada e pode ter certeza: nós vamos sair dessa condição de importar, por exemplo, ovos, carne, frango, mandioca… A terra está bem planejada para a gente poder correr com essa ação”, disse.
Segundo Jerônimo e Rui Costa, serão 700 mil famílias que trabalham com agricultura familar beneficiadas.
Mais cedo, o candidato ao governador da Bahia ACM Neto criticou a falta de apoio do governo petista a produtores rurais. Ele falou que “as ações não passam de propaganda enganosa”. Fonte Bahia.ba.