Home›Notícias›Fim do Dia›Fim do dia: volta das aulas em Itarantim, vereador enfraquecendo a base do prefeito Fábio Gusmão e em Maiquinique população revoltada com taxa de iluminação
Fim do dia: volta das aulas em Itarantim, vereador enfraquecendo a base do prefeito Fábio Gusmão e em Maiquinique população revoltada com taxa de iluminação
Itarantim voltou às aulas nesta segunda-feira (21) em Alguns colégios da cidade. E no dia de hoje em frente ao colégio da praça Luiz Viana Filho uma grande aglomeração foi registrada que, de acordo os pais de alunos, foi falta de organização da secretaria. À volta das aulas era uma cobrança da população e dos vereadores na última sessão.
ELEIÇÃO
O vereador Dudu dos Tutas, podemos dizer, que é o primeiro à decidir sobre deputados na cidade. O flerte já vinha há muito tempo com o governo do prefeito Augusto Castro em Itabuna onde o vereador irá apoiar sua esposa para estadual e o ex-secretário de saúde do estado, Fábio Villas Boas para federal Aliás, surgiu conversas que o vereador deu um nó em articulações do ex-secretário no município a ex-candidata a vereadora Luzia da Saúde que tem contato direto com Villas Boas.
O site conversou com o vereador que nos afirmou que sua articulação com o ex-secretário é de assessoria na região. Segundo ele vai além do município de Itarantim. Há até uma conversa de que vão trazer para a cidade uma feira de saúde, resta saber, caso vindo a feira, quem de fato será o pai ou a mãe.
De certo, o vereador Dudu dos Tutas enfraquece a base do governo Fábio Gusmão. Ninguém duvide disso.
MAIQUINIQUE
A população da cidade de Maiquinique está revoltada e se sentindo enganada, tanto pelo executivo municipal como pelos vereadores da casa de lei que votaram e aprovaram o projeto de taxa iluminação abusiva no município ano passado. A taxa de iluminação, a prefeitura prometeu não cobrar, numa audiência, mas continuam cobrando da população e hoje moradores prometeram protestar na abertura dos trabalhos do legislativo. O que se sabe é, os vereadores da cidade votaram sem lê o projeto e agora tentam revogar a lei. Tudo normal.