LEGISLATIVO] Câmara de vereadores de Itarantim fecha primeiro semestre com avaliação positiva
A Câmara de vereadores de Itarantim encerrou seus trabalhos do primeiro semestre nesta terça-feira (29) com a realização da última sessão. Vereadores que usaram a tribuna fizeram uma breve avaliação deste primeiro semestre e da mesa diretora, que tem à frente o vereador Ozeias Mário Gigante (Zeza) presidente, o vice presidente Juarez Fernandes, o primeiro secretário Leandro Ferreira e o segundo secretário Jéferson Mototáxi.
Com uma avaliação positiva nestes primeiros seis meses, a casa vem fazendo algumas reformas estruturantes dentro de suas repartições e na estrutura, que está sendo considerada a principal, que é a reforma da Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara. Segundo Zeza, essas reformas se fazem necessárias e urgentes, já que segundo ele o legislativo itarantiense precisa corresponder ao seu tamanho. Para os vereadores, mesmo aqueles que disputaram a presidência, como foi o caso do vereador Pedro Paulo, reconheceram o excelente trabalho que a mesa diretora tem feito neste primeiro semestre.
A Câmara ainda fez a compra de um veículo para atender as necessidades do legislativo, já que há muito tempo vinha tendo gastos com veículos alugados, valores gastos que poderia ter comprado um novo, na opinião da maioria dos vereadores. De acordo com Zeza, isso teria que ser uma obrigação de urgência para quem está presidente de uma casa legislativa, “ter um carro para os serviços do legislativo não é vaidade e sim serviço para comunidade”, afirmou.
Os trabalhos da reforma da Lei Orgânica e do Regimento Interno da casa, estará acontecendo, já houveram várias reuniões com os vereadores para preparar o documento. Segundo a mesa diretora, falta apenas agora alguns detalhes, que tudo indica que no final do ano estará pronta.
Ontem na sessão, ao final, eu conversei com o vereador Jéferson, que faz parte da mesa e o vereador Leandro, primeiro secretário. Acompanhe ainda a fala do presidente que explicou sobre a compra do carro e dos trabalhos que a Câmara vem realizando.