Em Itarantim pandemia começa mostrar seus efeitos com possível fechamento do Gastrô Food e outros locais
A pandemia tem causado grandes prejuízos na economia no mundo, isso por conta de algumas decisões que são tomadas por alguns governos para diminuir a disseminação do contágio do vírus da Covid-19. Não é diferente na Bahia, desde de quando o governo do estado decretou toque de recolher nos municípios baianos para diminuir a contaminação e as ocupações de leitos que na maioria dos municípios já são 97% de ocupação, o comércio vem sofrendo com o fechamento. Os que mais foram afetados são os bares e outros do gênero que tinham suas vendas geralmente nas noites com entretenimentos culturais.
É o caso do espaço Gastrô Food em Itarantim que estará fechando suas portas por conta dos decretos e as consequência da crise epidemiológica do vírus. O site entrou em contato com o proprietário Ivanílson, que nos relatou que ainda vem funcionando de portas fechadas atendendo somente através de Delivery, mas ele afirmou que já começou sentir os prejuízos do impacto do fechamento do local.
O decreto do governo do estado se estende à cada dia para essa região e o governo municipal ainda não se posicionou quanto ao comércio local se irá ter um diálogo com este público ou somente irá acatar as determinações do estado. Na última sessão da Câmara Municipal dos vereadores, o comerciante Anderson Andrade, sinalizou um diálogo e uma proposta para o governo local para não deixar trabalhadores destes espaços fecharem as portas decretando falência como o caso do Gastrô Food na cidade. Anderson fez uma proposta para o governo se organizar com ações mais práticas e criar uma especie de departamento de comércio.
Seria uma das melhores ideias para se colocar em prática neste momento de crise.