Morte da primeira dama do município de Nova Canaã constata a letalidade da 2º onda
A primeira dama do município de Nova Canaã, sudoeste baiano, Dr. Maria José, morreu neste sábado (16) em decorrência da Covid-19. Segundo informação a primeira dama estava internada há algumas semanas em Vitória da Conquista e seu esposo o prefeito da cidade, Marival Fraga, também contraiu o vírus e se recuperou.
A morte de Maria José, aponta uma segunda onda letal que vem vitimando políticos no nosso estado e no Brasil. Especialistas falam que essas contaminações foram em decorrência das várias aglomerações promovidas pelo o pleito eleitoral de 2020 que já se fazia uma previsão de que o resultado disso tudo viria. Constatação também foi a virada de ano, onde houve muita aglomeração de pessoas sem fazer o uso obrigatário da mascara.
Na Bahia os casos só aumentam, o número de mortes a cada dia sobe tendo uma média de 30 óbitos por dia. Em Nova Canaã, alem de familiares do prefeito, vários secretários da administração foram contaminados. Felizmente a Bahia, números indicam que não há possibilidade de colapsar, mas segue as recomendações que é o uso da máscara e todo o protocolo de higienização.