O estádio de Itarantim, Florindo Dantas, continua interditado pela administração depois de um ano da reforma prometida com estruturação e gramado no formato tapetes.
O estádio, de acordo algumas informações que foram divulgadas à época, era para ser entregue em menos de um ano para realização de atividades esportivas e a realização do campeonato municipal que sempre começa nos meses de fevereiro/março.
Depois de um ano fechado, a promessa da reforma de entregar em menos de um ano não veio, o gramado, de acordo informações, não é os tapetes e sim plantaram semente.
A secretaria de esporte do município até o momento não divulgou nada sobre a reforma do espaço e nem o cronograma esportivo se terá ou não campeonato municipal.
Em 2021 não teve o campeonato por conta da pandemia da covid-19, em outras cidades alguns campeonatos foram realizados enquanto em Itarantim ficou praticamente parado dizendo sempre que era o momento da covid-19.
Não há no estado proibição de realizações de campeonatos, o campeonato baiano está acontecendo. Há um decreto que limita pessoas em espaços públicos. A não realização de um cronograma esportivo na cidade e o campeonato municipal de futebol é por conta de um estádio que está à um ano reformando e sem nenhuma perspectiva de entregar o estádio.
Numa entrevista dada pelo prefeito à uma das rádios da cidade, o mesmo informou que o gramado iria precisar de uns dez cortes. De acordo ainda informações, muio mato nasceu junto com a grama plantada e tiveram que bater veneno danificando a grama, como vemos nesta foto que foi enviada para nossa redação.
Ainda no ano passado, por várias vezes o site tentou uma entrevista com o coordenador de futebol, o ex-goleiro Lupita que ficou de marcar mas entrevista nunca aconteceu. O site fez contato com o presidente da Liga Amadora de Itarantim (LIDA), Paulo Almeida, que nos informou que essa semana iria junto com Lupita fazer uma visita ao estádio.
O site deixa aberto para a secretaria de esporte e o coordenador de futebol Lupita algum esclarecimento sobre a matéria.
No tocante ao estádio, acho que Itarantin só terá evento em 2023, a não ser que façam uma maquiagem!