SOCIAL| Projeto Casa Solidária da Igreja Batista Filadélfia deu início mais uma construção de uma casa
Foi dado mais um ponta pé inicial do Projeto Casa Solidária na construção de uma casa para famílias carentes da nossa comunidade em Itarantim no bairro Bob Kennedy, rua Boa Vista.
O Projeto Casa Solidária é da Igreja Batista Filadélfia e coordenado pelo o pastor Anacleto Torres em parceria com o Projeto PAS e o Supermercado Shekinah junto com toda a comunidade que se dispõe como voluntários para a construção de casas de famílias mais carentes da cidade.
A nossa redação esteve presente no local acompanhando todo o processo de construção da nova casa da família de seu Gilson e dona Luziene, que antes moravam numa casa sem as devidas condições humana. Uma reportagem completa, onde o site conversou com os organizadores, como Juarez do PAS (áudio) que é parceiro do Casa Solidária, e pessoas que fazem parte da Igreja Filadélfia e também de outras denominações religiosas da nossa cidade.
Para o pastor Anacleto (vídeo a baixo) é um momento de solidariedade com aqueles que mais necessitam de moradia digna, segundo ele, o projeto Casa Solidária nasceu com uma proposta espiritual e social, levar o alimento espiritual mas também dar dignidade social as pessoas como disse Jesus Cristo nos seus sermões.
O pastor afirma que essa é a segunda casa que o projeto constrói junto com os parceiros e os voluntários que se dispõe em tirar um dia, que seria de seu descanso para ajudar as pessoas que precisam.
O mutirão feito pelo projeto, podemos chamar de Mutirão, faz um resgate histórico das comunidades tradicionais da Bíblia nos Atos dos Apóstolos, logo no começo da formação do povo que se reuniam em torno de um projeto em comum logo após a ascensão de Jesus Cristo. A vida em comunidade, a divisão dos bens para todos por igual, a perseverança na oração, a fração do pão que é o alimento sagrado que era divido por todos nas suas produções.
Durante a construção da casa do senhor Gilson e Dona Luziene, a Igreja Filadélfia juntamente com o Supermercado Shekinah vem custeando o aluguel da família. Ainda nos informou o pastor, que, já são 08 meses desde da derrubada da casa e o prazo de entrega está previsto para daqui mais ou menos 06 meses, tudo de acordo a questão do tempo.
Como a maioria são voluntários e só estão disponíveis no sábado por conta de seus trabalhos semanal, as vezes nem todos podem está presente, as vezes pode haver algum atraso como nos afirmou a organização. Neste sábado foram quase 40 voluntários juntamente com as mulheres que estavam preparando o almoço no espaço do colégio do bairro.